PY2GMR em nova fase

Arquivado em: Destaques,PY2GMR |

Depois de muitos anos, a estação oficial do Grupo Escoteiro Marechal Rondon – 41/SP, a PY2GMR, está recebendo uma atualização muito importante.

Com a ajuda de Radioamadores de diversos cantos do Brasil, nossa estação já está com novas antenas instaladas e muitos outros avanços estão programados e também já estão sendo realizados.

Queremos fazer um agradecimento muito especial à Diretoria do Grupo, que em sua totalidade soube entender a importância que essa estação representa para os Escoteiros de São Paulo e do Brasil.

Além disso, nossos Radioamadores também reconhecem essa enorme importância, tanto que estão colaborando de diversas formas, com sua experiência, recursos, equipamentos e muito mais. Dentre nossos mentores, destacamos a orientação de PY3NZ, PT2FE, PP2BT e PY2EV.

A competência e expertise da FIG engenharia, acostumada a trabalhar com instalações de telecomunicações pelo Brasil afora, foi realmente fundamental. Nossos especiais agradecimentos ao Ronaldo Figueiredo e toda sua equipe.

Os colaboradores e responsáveis por essa nova fase da PY2GMR, além do próprio Grupo Escoteiro Marechal Rondon, são os seguintes:

1 Ronan Augusto Reginatto PY2RAR
2 Ronaldo César Figueiredo ex.PU2OYQ
3 Marcelo Salvador L Romero PY2OX
4 Júlio Moita Aguardando Indicativo
5 Gustavo Travitzki Aguardando Indicativo
6 Luiz Carlos Escobar Jr GEMR
7 Guelfo Jorge Poltronieri PR7JP
8 Aramir Lourenço PY2AL
9 André Franceschi de Angelis PU2SPR
10 Viviane O Alves Reginatto PU2VAR
11 Alexandre Aparecido Lorenzon ex-PU2VBP
12 Julio Maronhas PP2BT
13 Homero Vitta Diretor GEMR
14 Acácio Abdala Jr PY2TOD
15 Eugênio M Gonçalves PU2WIK
16 Orlando Perez Filho PT2OP
17 Euclides Hisatugo PY2EV
18 Nei Tosatti PP1SB

 

Foram instaladas antenas direcionais de 40 metros (2 elementos monobanda) e de 20, 15 e 10 metros (3 elementos tribanda). Antes disso, foi feita uma reforma na torre, com a instalação de rolamento cônico no topo, mastro de 2″ em aço galvanizado e um rotor e seu comando. A base da torre ainda será reforçada. O aterramento será todo refeito, para garantir a máxima funcionalidade.

Nos próximos passos, estamos adquirindo comando e chaves de antenas da HamPlus, que ajudarão a operarmos simultaneamente até 3 posições e 3 equipamentos, com possibilidade de expansão.

Os equipamentos que serão usados nas posições comentadas acima serão inicialmente:

1 – Yaesu FT-1000 com linear Acom, de PY2OX;
2 – Kenwood TS-450S AT, com linear Grunner 1000-L4, de PY2RAR;
3 – Delta 500, sem linear, equipamento próprio da PY2GMR.

No final de semana da montagem, o Grupo Escoteiro Marechal Rondon ganhou uma nova torre para instalar na sede, que será possivelmente usada para suportar uma antena monobanda para 10 metros, além de suportar uma ponta da antena Mosley de 160 e 80 metros, que está sendo adquirida.

Para os Radioamadores, antigos escoteiros, membros do Grupo e amigos que queiram colaborar, bastará entrar em contato com o email py2gmr@gemr.com.br e apresentaremos as muitas possibilidades de ajudar a prepararmos uma Estação de Radioamador digna dos 60 anos do Grupo Escoteiro Marechal Rondon e de comemorar os 150 anos de Cândido Mariano da Silva Rondon, patrono das  comunicações do Brasil.

Se puder, colabore, contribua, ajude a montar a nova estação PY2GMR, parar incluirmos atividades de radioescotismo para todas as seções do Grupo Ecoteiro, além de formarmos novos radioamadores para Rio Claro, o Brasil e o mundo.

Sempre Alerta para Servir o Melhor Possível!!!

Grupo Escoteiro Marechal Rondon – 41/SP
Ronan Augusto Reginatto – PY2RAR
Diretor Presidente

2 Respostas para PY2GMR em nova fase

  1. Boa Noite !
    Desejo muita sorte á todos ! Gostaria de estar conjunto a voces novamente para desempenhar grande atividades e formas grande jovens e pessoas de carater !
    Um dia vou conseguir meu Indicativo !
    Um Grande Abraço do Escoteiro de Coraçao !

    Minha vida maior parte que fui muito feliz foi ao lado de voces !

    Sempre Alerta !!!

    LEANDRO JOIA NUNES
    5 de abril de 2015 at 20:19
    Responder

    • Estamos aguardando vc, Leandro.
      O curso está iniciado, mas ainda na fase introdutória.
      Contamos com você assim que puder.
      É hoje, quarta, 20h00.
      Abração.
      Ronan

      Ch. Ronan Reginatto
      27 de maio de 2015 at 11:00
      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *