Prova 07 – Integração

Arquivado em: Atividades,Destaques,Institucional |

A história começou em Londres, na Inglaterra, em 1909, com o Lord Robert Baden-Powell, o fundador do Escotismo. Em 1907, BP (como ficou conhecido Baden-Powell), usando as técnicas que desenvolveu na guerra como tenente-coronel do exército inglês e com sua visão de vanguarda sobre educação, iniciou o Escotismo como uma “proposta para jovens que quisessem se preparar para a vida, viver aventuras e promover a paz” (BP).

Na Ilha de Brownsea, Baden-Powell promoveu um acampamento para vinte meninos e lá começou seu método de organização – o trabalho em equipe, o respeito às diferenças, o convívio com a natureza, o incentivo à liderança e à pró-atividade. Acostumado a conviver sempre com homens, pela sua experiência no exército, com surpresa BP se viu intimado a começar um novo trabalho com as meninas (irmãs e amigas dos escoteiros) que conheceram, se encantaram e também queriam participar do Movimento.

Assim, com a ajuda da irmã Agnes Baden-Powell, Lord BP não só iniciou o Guidismo na Inglaterra como foi além. Não se limitou a organizar uma versão feminina do escotismo – organizou um movimento irmão, com os mesmos princípios e métodos, e que atendia às necessidades e aos interesses das meninas da época – as Girl Guides, as meninas que abriam caminhos, que iam à frente das tropas e das pessoas.

Estamos prestes a participar de uma super atividade com nossos irmãos do Nucleo Bandeirante Cidade Azul e como “ O ESCOTEIRO É AMIGO DE TODOS E IRMÃO DOS DEMAIS ESCOTEIROS” queremos contar com a participação todos vocês.

Gincana 60-P0720150530_142646 20150530_142657 20150530_142630

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *